terça-feira, 30 de setembro de 2008

Divulgue a roupa que você criou

A Revista Molde & Cia lança a promoção "Mostre o seu talento". Para participar o profissional ou estudante de moda precisará enviar uma foto de uma roupa que ele mesmo modelou e costurou, sem deixar de especificar o manequim e de responder as seguintes questões:

- Qual foi o motivo que fez você criar esta roupa? Quais foram suas inspirações e/ou referências para desenvolver este modelo?

Importante: a ficha de inscrição e os pré-requisitos para participar desta promoção vão estar disponíveis no site http://www.moldecia.com.br/ a partir do dia 21 de outubro até janeiro de 2009. Poderão participar costureiras e estudantes de moda. O melhor modelo e justificativa será veiculado na Revista Molde & Cia com direito à produção de moda com a foto de uma modelo profissional vestindo a peça aprovada pela Comissão de Designers da Editora Escala. O vencedor terá sua foto publicada na revista e também a oportunidade de divulgar seus contatos para com isso aumentar a sua clientela. Avaliaremos os quesitos criatividade, caimento, harmonia das formas e formatos, ou seja, o melhor shape para 2009!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Exemplo de vida

O sistema de sinais que permite a comunicação entre surdos prova que as pessoas com deficiência têm uma vida mais comum quanto se parece. Por isso, já era tempo de nosso país promover a inclusão destas pessoas em diferentes áreas. Portanto, nós, como cidadãos, temos o dever de aprender essa língua, pois as oportunidades existem para serem aproveitadas. Imagine você estar em um desfile de moda e não conseguir compreender a simbologia expressa por um famoso estilista com surdez durante a apresentação de sua nova coleção?
http://www.libras.org.br/

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Ivi Mesquita é surpreendida pela produção


A bailarina, atriz e rainha da escola de samba da Vai-Vai mostra seu carisma, charme e bom humor durante o ensaio fotográfico para o editorial de moda que estará nas bancas em outubro. Para os admiradores de Ivi Mesquita, saibam que ela ficou surpresa com o resultado final de cada uma das produções. Depois que viu no camarim os modelos inspirados na moda oriental se mostrou insegura, porém ao vestir os modelitos com acessórios, cintos e flores no cabelo fez a seguinte confidência: "nossa que lindo, sabe nunca imaginei que poderia usar este quimono para dar um rolê no shopping, este vestido em uma festa, ou esta túnica em um jantar romântico. Estou me sentindo uma gueixa negra, superfeminina", sorri.

O vestido de Paula Burlamaqui


A linda Paula Burlamaqui gostou tanto da produção que acabou levando para a casa o vestido que ela aparece na capa da edição de setembro da Molde & Cia. Mas, "take easy", pois o desenho do molde você vai encontrar na revista.


Foto Bruno Castaing

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Making Off com a Miss Brasil Natália Anderle

A Miss Brasil 2008, Natalia Anderle, vai coroar a Capa da edição especial de Festa da Molde & Cia que estará nas bancas em novembro. Acompanhe alguns flagras que captamos durante o ensaio fotográfico realizado ontem.
O evento foi filmado por Renan Henrique e Márcio Veiga, e fotografado por Diego Rousseaux e pelas repórteres Adriana Cuellar e Marianna Falcão. Houve até uma coletiva organizada pela assessora de imprensa Juliana Furquim e que teve como participantes outras revistas da Editora Escala como Corpo a Corpo, Bella Noiva e Maxim. E foi com muito bom humor que a Miss Brasil colocou mais de dez vestidos de festa, todos eles bem chiques e modernos, dentre eles, selecionamos alguns modelos que terão seus moldes publicados na edição de novembro. Quanto a coletiva esta gaúcha, que é formada em Cosmetologia, falou sobre seus cuidados de beleza, como por exemplo, nunca sair sem filtro solar e de preferir os produtos que dão acabamento mate no rosto, pois além de protegerem, disfarçam olheiras, já que vida de Miss não é fácil. " Recebo muitos convites para posar em revistas de moda e beleza, propostas para participar de programas de TV, shows e eventos sociais. É muita correria".
Agora em relação a moda, ela nos contou que adota um estilo casual e que passou uma "saia-justa" durante um jantar. "Minha alça do vestido soltou e sorte que enquanto amarravam o vestido eu consegui me proteger. Não apareceu nada".
Rápida no gatilho Natália também respondeu nossa enquete dando a nota máxima para a moda atual. "Eu dou nota 10, porque temos no Brasil designers criativos como Alexandre Dutra".
Mas, Natália conta para a gente o que o povo quer saber: quantas cirurgias-plásticas a bonitona fez e como anda o coração?
A Miss foi enfática e convincente: "só fiz uma suave intervenção no nariz e turbinei as mamas, o resto é exagero da mídia. Sempre tive a cintura fina, não apliquei botox, não fiz maquiagem definitiva nas sobrancelhas e nem retirei as costelas flutuantes. No amor ultimamente ando sozinha".
Tá contado.

Por Anna Melo
Fotos Marianna Falcão

Capa com Natália Anderle em novembro

A edição 36 estará nas bancas em novembro. Nesta revista publicaremos editoriais de moda com looks para todos os tipos de festas: batizados, formaturas, Réveillon, Natal, entre outros acontecimentos especiais.
Haverá também modelos para madrinhas e padrinhos se apresentarem impecáveis em um casamento realizado durante o dia.
Sem contar que desde a edição 33 trazemos a seção Tamanhos Grandes, confira!
Em suma, mostraremos figurinos chiquérrimos, classudos e elegantes para as crianças e também para os marmajões.
A capa é com a linda Miss Brasil, Natália Anderle, não percam!

a.m.
Foto Diego Rousseaux

Editorial Dia das crianças

Não foram somente os pimpolhos que adoraram participar do editorial infantil, pois toda a equipe se divertiu no buffet escolhido para comemorar o Dia da Criança.
Para compensar tanto esforço foi servido durante o desfile de roupas pipocas, lanchinhos e muitas guloseimas.
Os brinquedos funcionaram como pano de fundo para apresentarmos os modelitos que serão o hit do verão infantil.
Bacana foi ver os modelos-mirins pedindo para ficar, pois queriam brincar até o anoitecer. Somo a esta lista, alguns moçoilos que em uma tentativa de voltar ao passado desceram no escorregador. Veja que flagra!
Parabéns equipe, pois foi muito gratificante trabalhar com vocês.
Salve turminha do barulho!

Fotos Diego Rousseaux

Gente Bonita


Redação e arte em total sintonia em mais uma edição da Molde&Cia que estará na banca em outubro. Para capa convidamos a bela Luciele Di Camargo que entre um clique e outro nos revelou seus segredos de beleza, moda e carreira. Mas, segura a peteca, pois estas informações só serão transmitidas quando a revista chegar nas bancas e isto só no começo de outubro.
Só posso afirmar com convicção que você vai adorar as fotos, looks e os especiais que preparamos.
No caderno Infantil levamos a turma do barulho para comemorar o Dia da Criança em um bonito Buffet. Vejam alguns flashes nos Bastidores do blog.
E ainda em Tamanhos Grandes, a comediante Fabiana Karla, que faz a Dra. Lorca, uma nutricionista prá lá de divertida no programa Zorra Total, mostra o que pode ou não pode ser usado na moda.
Além disso, você encontrará peças inspiradas na moda oriental que foram apresentadas pela bailarina, rainha da bateria da Vai-Vai e nova promessa da telona, Ivi Mesquita. Se quiser ver esta linda negra antes da revista chegar nas bancas assista ao filme "Encarnação do Demônio". Lá a modelo-atriz-bailarina interpretou uma das sete esposas do "temível" Zé do Caixão.

Abraços,

Anna Melo
Fotos Studio Faya (Fabiana Karla), Bruno Castaing (Luciele Di Camargo) e Marco Máximo (Ivi Mesquita)

Linda mulher

Está para chegar nas bancas a edição de setembro que foi abrilhantada pela talentosa Paula Burlamaqui.
A atriz que acaba de entrar na segunda fase da novela global "A Favorita" comprova que cada ano que passa fica mais jovem e bonita.
No editorial de moda, o produtor Rubinho Barboza escolheu para ela vestidos no estilo cocktail dress, ou seja, modelos elegantes com toques de sofisticação.
Anote aí a dica: os vestidos não são para serem usados em uma festa de gala e sim para vernissagens, coquetéis, aniversários, lançamentos de filmes, peças teatrais, shows, etc...
Ah! e são indicados para sentar na primeira fileira, é claro!


a.m.



Foto Bruno Castaing

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Não erre mais!

E aí pessoal o final de ano se aproxima e com ele o tempo para estudar com afinco é reduzido. Vestibulares para as Faculdades, Concursos Públicos e aquela vaga ou promoção na carreira pode acontecer de uma hora para outra, e se você não tiver o domínio da língua portuguesa, perderá uma grande oportunidade. Foi pensando nisto que a Editora Escala Educacional apresenta livros práticos e com uma linguagem bem acessível para doutrinar, ops, fixar conceitos, termos e aumentar a chances de acertos para futuros candidatos a uma vaga em uma repartição pública ou em uma Universidade. Então, para que você fique esperto com "as pegadinhas" tão comuns em provas de Português, conheça o livro "Não erre mais!" de Luiz Antonio Sacconi. A obra permite que você se prepare com maior perspicácia, pois a resposta correta de uma questão faz toda a diferença. Imagine, então, acertar toda a prova. Você passará inúmeros candidatos, pois terá uma melhor classificação.
Vamos se atualizar?

Homenagem as crianças

Conforme prometemos a edição especial em homenagem ao mês da criança vai chegar nas bancas no comecinho de outubro. Na foto mamães se orgulham de seus filhotes e a equipe tem a sensação de dever cumprido.
Agradecemos ao Buffet Ação Y Emoção, a empresa Lemonade, a Mariza e todas as pessoas que contribuiram para realização deste bonito editorial.
Espero que quando estas crianças crescerem tenham uma ótima lembrança deste dia.

Abraços da redação

Biquínis e Maiôs


A edição 35 entra em banca no início de outubro com muitas novidades: biquínis e maiôs ultramodernos, lisos, estampados, com lacinhos e acessórios bem bacanas para você invadir a praia, piscina ou se bronzear no convés de um suntuoso navio.
Saiba que na revista você encontrará algumas peças enfeitadas com paetês, lantejolas ou delicados babados. Detalhes que transformam um singelo biquíni em um extravagante top ou body.
Para não ficar totalmente perua, a dica é conjugar a parte de cima do biquíni ou do maiô estampado com uma calça jeans lisa bem bacana ou um shortinho em cor neutra.
Neste caso o look é ideal para uma festa realizada à noite e na companhia de gente bonita e divertida.

a.m.

O importante é ter uma das peças para entrar no verão com muita categoria.
Fotos Diego Rousseaux